quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

" A maior flor do Mundo"


A turma do 4º ano desta escola tem feito trabalhos nteressantes e quer partilhá-los com todos. Aqui vão alguns desses trabalhos. 
Esperamos que gostem! 

“ A maior flor do Mundo”

            Era uma vez, um senhor chamado José Saramago.
        Ele insistia que não sabia escrever histórias para crianças. Um dia, José Saramago viu um carro a passar. Um senhor arrancou uma árvore, o menino apanhou um insecto. Quando eles chegaram a casa, o menino queria mostrar aos pais o insecto. Ao abrir a caixa o insecto fugiu e o menino foi atrás dele. Cada vez que alguém passasse pelo insecto, ele fazia-se de morto ou escondia-se.
        Enquanto o menino caminhava, ele encontrou uma flor murcha. Foi ao rio buscar água com as mãos para a flor. Ele foi pondo água à flor e a flor foi crescendo.
O menino adormeceu e a flor tapou-o com uma das suas grandes pétalas.
Os pais do menino ficaram preocupados e foram à procura dele. Encontraram-no a dormir debaixo da flor.
Toda a gente soube da importância que as flores tinham e a partir desse dia começaram a tratá-las de outra forma.


Obra de José Saramago trabalhada pelas alunas do 4º ano: Ana, Carolina, Rute, Sara e Tatiana

“ A maior flor do Mundo”

Era uma vez, um senhor chamado José Saramago, que queria aprender a escrever histórias para crianças.
Um dia, José Saramago viu um carro a passar com um senhor e um menino. O senhor foi cortar uma planta e o menino logo que viu um insecto quis apanhá-lo, mas como o insecto era maroto fez-se de morto. O menino não queria saber se ele estava morto ou não e apanhou-o e meteu-o dentro de uma caixa.
Depois o menino foi para casa e quis mostrar o seu insecto. Ele abriu a caixa e o insecto fugiu para um lugar perigoso. O menino não viu os pais e decidiu entrar para o apanhar. Foi então que o encontrou e o bicho viu-o e fugiu. O menino foi atrás dele, foi quando viu uma flor muito murcha e ajudou-a. Foi a um rio buscar água. Mas como a flor estava a crescer, o menino foi buscar ainda mais água e a flor foi crescendo e ficou muito alta.
O menino de tão cansado de andar a buscar água com as mãos adormeceu. A flor com uma das suas pétalas tapou o menino.
Como já era noite, os pais ficaram preocupados e foram à procura dele e viram-no ao pé da flor gigante. Todas as pessoas viram a flor gigante e decidiram tratar bem das plantas.

Obra de José Saramago trabalhada pelos alunos do 4º ano: Pedro Miguel, Rafael, Bruno e Ricardo

Sem comentários: